O Coordenador Nacional da Task Force para o Plano de Vacinação contra a COVID-19, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, despediu-se esta terça-feira da suas funções, assinalando a extinção da Task Force.
Henrique Gouveia e Melo, que assumiu o comando da Task Force a 3 de fevereiro, despede-se com a premissa de que dentro de uma semana, uma semana e meia, Portugal atingirá os 85% de população vacinada contra a COVID-19.
"A missão está terminada e agora fica o núcleo a fazer a transição", disse o Vice-Almirante. A vacinação contra a COVID-19 ficará a cargo de um pequeno grupo de militares, para ajudar na transição das funções para o Ministério da Saúde, mas já não serão coordenados por Henrique Gouveia e Melo. "Estamos a criar um grupo que sai da Task Force, que vai trabalhar diretamente para a Ministra da Saúde.", acrescentou.
Recorde-se que, em abril deste ano, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, visitou o Centro de Vacinação Municipal, instalado no Multiusos de Gondomar, onde afirmou que o Município era um exemplo para o país, como pode rever aqui.